Há um País seguro!

Imagem: Arab Intel, pessoas em Cabul desesperadas para fugir
Por Célio Barcellos

De vez em quando me vem à mente a seguinte pergunta: Como seria o mundo sem um lugar de refúgio? Normalmente, ao refletir na questão, me dá uma sensação de insegurança e medo. Isso ficou mais intenso, quando no domingo (15), assisti a um vídeo de pessoas no Afeganistão tentando desesperadas entrar no avião em busca de liberdade. 

Há muitas críticas a países como Estados Unidos da América, mas sem sombra de dúvidas, ainda é um lugar que oferece liberdade e oportunidades. O que seria de um Albert Einstein e de tantos outros judeus, bem como de pessoas de outras nacionalidades se os EUA não abrissem as suas portas para recebê-los no contexto do nazismo ou de algum outro momento difícil da história?!

Neste momento, enquanto escrevo este texto, fico a imaginar crianças, mulheres,  idosos, os religiosos que pensam diferente e indefesos em países como Afeganistão. Como é a noite dessas pessoas? Elas têm onde morar? Elas têm o que comer e beber? Conseguem pelo menos tomar banho e repousar numa cama ou quem sabe numa esteira? Simplesmente não faço ideia, pois não sei o que é viver sem liberdade. 

Há muitos movimentos em defesa do meio ambiente, dos direitos humanos e de tantas outras causas. Normalmente, os seus participantes são ferozes em países livres, mas se acovardam quando se referem a partidos extremistas, violentos e ditatoriais em outros lugares. 

Os altruístas que se aventuram na causa humanitária em atender os afetados em países como Afeganistão, normalmente, juntam-se a uma organização cristã mas correm sério risco de perderem o pescoço. 

Sabe, o grande câncer da humanidade chama-se pecado. Desde quando o ser humano se rebelou contra Deus, a imagem de alguém perfeito e cheio de amor foi obliterada (Gn 3). 
Fonte: G1.com - Globo

Não bastassem problemas como Afeganistão, ainda vemos tristezas como no Haiti. Um país que sofre por constantes abalos sísmicos deixando a população aterrorizada e muitos soterrados. Nas toneladas de escombros, ficam inertes e de olhos fechados para  nunca mais abrir e ver a luz.

Eu não acredito em governo humano que solucionará os problemas da terra (Daniel 2). Cada ideologia espalhada no planeta vende uma ilusão que não soluciona. Desde a mais assertiva até a mais opressiva, o ser humano continua vazio e com medo, pois ele sabe que o mundo não é seguro. 

Desde a fuga dos nossos primeiros pais, Deus está à procura do ser humano. Eles tinham um lar perfeito e escolheram andar errante pelo mundo construindo a sua própria civilização. Eu não quero viver em uma nova civilização construída pelo homem. Na verdade, eu quero o Céu. 

Você que está lendo este texto, pode até achar que é utópico. Porém, quando leio a Bíblia, algo eleva os meus pensamentos para a fé e dependência de quem me criou. "Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam...não trabalharão em vão e nem terão filhos para a calamidade...O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá a palha como o boi… não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor" (Isaías 65:22,23,25). 

Textos como esse, me enchem de esperança, pois apesar do medo que sinto em um mundo sem saída, percebo que o Ser que nos criou, tem um ambiente de refúgio para os que correrem em Sua direção. 

Oremos por cada ser humano que sofre algum tipo de opressão neste momento! Volte logo Senhor! Ouça essa linda música cantada pelo Prima

.
.
.
.
#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #religiao #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia

Comentários

Postar um comentário

Mais Vistas