Coral em missão

Por Célio Barcellos

 No final de 2020, a liderança de Pirassununga foi desafiada a desenvolver o discipulado. Claro que isso tem um preço, pois exige entrega e dedicação. Nos quatro encontros antes de findar o ano, fizemos uma espécie de brainstorming (tempestade de ideias) para projetarmos um ideal para a igreja. Avaliando medidas históricas houve conversas animadas para boas medidas de direção. Dentre elas, a reativação do coral.

Viviane Pereira, entusiasta da música e pertencente a uma família envolvida em quartetos e grupos musicais, iniciou o ano animada para que isso pudesse acontecer. E para a minha alegria e certamente para a alegria da comunidade de Pirassununga, o coral já fez os primeiros ensaios. Como atendo 6 igrejas, não foi possível comparecer na abertura, mas hoje, tive a oportunidade de ir ao terceiro ensaio e ver 30 pessoas entre crianças, jovens e adultos soltando a voz em louvor ao Senhor. 

O Salmo 150 diz que devemos louvar a Deus por toda grandiosidade que Ele representa. Somos pecadores e a oportunidade de cantarmos para honra-LO deveria ser primordial na vida de todos nós. Com o intuito de revitalizar a música e adoração na Central de Pirassununga, o coral é de suma importância para esse movimento. Sem contar no objetivo missionário, uma vez que a missão da igreja é a prioridade no serviço da salvação.  

Aguardamos dias melhores para essa importante igreja da Associação Paulista Central (APaC). A Centra de Pirassununga é uma igreja talentosa e que pode contribuir muito para a pregação do evangelho. A Central de Pirassununga é mãe de muitas outras igrejas. Já serviu de Antioquia para o avanço da mensagem na região. Está na hora de reassumir o protagonismo de outrora focando na missão com o envolvimento dos membros no discipulado. 

Oportunidades não faltam, pois a APaC com a Universidade Missionow, seguindo modelo de Universidade Corporativa, em parceria com Andrews University (EUA) e UNASP/EC-SP, disponibiliza cerca de 20 cursos na Escola de Liderança e Formação em Ministérios. Todos os que querem ver Jesus voltar e salvar pessoas para o Reino, devem urgentemente se matricularem nos cursos disponíveis. Acesse o vídeo abaixo para se inteirar de como se inscrever

Para você que está no coral e gosta de música, aproveite para fazer um curso e melhorar o seu conhecimento nesta área do serviço ao Senhor. Vamos em frente, pois precisamos salvar pessoas. As Classes Bíblicas, Duplas Missionárias, Evangelismos e tantos outros ministérios,  precisam ganhar vida à semelhança do coral. Uma vez engrenados, não tenham dúvidas do que o Espírito Santo fará com o envolvimento de cada pessoa que se disponibilizou a ser usada pelo Céu. A maior alegria será vermos pessoas sendo salvas e entregando a vida a Jesus através do batismo.
Vamos Pirassununga Central! Você faz parte da APaC e a #APaC não para. 

Comentários

Mais Vistas