Missão na veia! #APaC Não Para.


Por Célio Barcellos

Neste 31 de janeiro, a Associação Paulista Central mobilizou as suas igrejas para o tradicional Encontro de Líderes e Oficiais (ELO). Em função da pandemia, o evento presencial que ocorreria na Estância Árvore da Vida, precisou acontecer de maneira virtual. Foi transmitido de Campinas e cada sede de Distrito recebeu os líderes das igrejas. A programação teve início às 9:00 e se estendeu até às 13:00. 

É motivo de agradecermos a e louvarmos a Deus pelo desprendimento de irmãos e irmãs que se deslocaram de suas residências para esse momento. Em Pirassununga por exemplo, presenciei irmãos queridos que deixaram a lavoura, o comércio, os trabalhos domésticos e outras atividades para estarem no local. Teve pai com filho no colo, como o Eliezer Brito, prestigiando esse momento importante para o ponta pé inicial das atividades da igreja. 

Central de Pirassununga recebendo os líderes do Distrito

Dentre os irmãos, gostaria de destacar o Macir. Confesso que fiquei com um sentimento pastoral de preocupação, uma vez que há um ano ele vem travando uma luta contra um câncer. Cheguei a pedir que ele fosse para casa, mas ele respondeu: “Jesus sofreu tanto. O que é para mim ficar essas horas aqui? Só preciso me levantar de vez em quando, pois sinto algumas dores se eu permanecer muito tempo sentado”. O Macir é um guerreiro, pois ficou um bom tempo sem salário e somente teve a sua aposentadoria recentemente de forma compulsória por determinação da justiça. Louvado seja a Deus por sua fidelidade! 

Deus quer compartilhar a Palavra através de nós. Não existe plano B. Ele conta contigo e comigo. A ênfase da APaC é missão na veia. Por isso esteve conosco o Pr. Erton Köhler presidente da Divisão Sul Americana (DSA); Pr. Herbert Boger e Pr. Maurício Lima, presidente da União Central Brasileira (UCB), discorrendo sobre os pontos importantes da agenda anual. Também tivemos os brilhantes apresentadores da Novo Tempo, Dárcie e Krys e os músicos, Fernando Menezes e Michely Manuely. 

Formandos Universidade Missionow - presença do Pr. Jailton

Com uma ênfase muito forte em educação, a APaC realizou mais uma formatura da Universidade Missionow. Foram mais de mil alunos formados. Essa Universidade Corporativa, tem o intuito de capacitar ainda mais a liderança e os irmãos em diversos cursos para o avanço da missão e o auxilio na capacitação profissional. A APaC quer ver todos os irmãos estudando e também se preparando para o mercado de trabalho. Para esse momento, esteve conosco o Dr. Josmar Arrais representando a Andrews Universtiy/EUA e Pr. Erlo Braun, presidente da APaC responsável pela parceria Andrews/UNASP com a Universidade Missionow. 

Por isso igreja, valorize cada treinamento e cada curso oferecidos. O aparente cansaço e muitas vezes os deslocamentos, compensam pela riqueza que te é ofertada. Neste 2021, a APaC quer ver irmãos mais comprometidos na missão. O projeto Através de Nós, é para que todos se envolvam no COMPARTILHAR da Palavra. Vamos para cima com o poder do Espírito Santo! Afinal, a #APaC não para. 




Comentários

Mais Vistas