Vagalumes da Compaixão



Por Célio Barcellos

Há dez meses o mundo parou.

De uma hora para outra, a sensação de medo, pânico e morte, assumiu o controle. Até mesmo "as águas de março que findam o verão", foram ofuscadas pela pororoca de um vírus que numa tsunami de ameaças, prometia engolir tudo e a todos.

A sensação é a de que o fim do planeta se aproximava! Milhões de pessoas aprisionadas em suas casas, diariamente presenciavam os horrores da notícia sem esperança. Era o apocalipse em forma de vírus!

Em meio a angustia dos povos, a igreja também se angustiou. Chegaram até fechar a igreja, mas ela nunca fecha. A igreja é um organismo vivo e se adapta às diversas circunstâncias, inclusive quando se trata de vírus, uma vez que há milênios ela auxilia pessoas a se libertarem do pecado, o mais cruel de todos.

A escuridão tomou conta e muitos brasileiros nunca mais viram a luz. Não foi somente em nossa Pátria. O vírus cruel, ceifou a vida de milhões de humanos ao redor do globo. Porém, louvado seja a Deus por outras milhões de vidas vencerem a doença e permanecerem no meio de nós!

A partir de uma zona cinzenta de incertezas, o mundo tenta se erguer. A claridade ainda não veio, mas, os vagalumes da compaixão se encarregaram de transmitir a luz da ESPERANÇA ao socorrer os afetados e infectados por um monstro chamado Covid.

Esse monstro é cruel! Ele é real! Quem dera fosse apenas um mito. E à semelhança dos gregos, pudéssemos contar a estória da Esfinge chamada Covid que atormentava apenas o nosso imaginário.

Ai de nós se não fosse Deus com a sua infinita misericórdia! Ai de nós se não fossem os vagalumes da compaixão protegidos pelo Altíssimo a enfrentar os perigos em prol do próximo! Ai de nós! Ai de nós! Ai de nós!

Nos Distritos de Pirassununga e do Jardim São Pedro, territórios da Associação Paulista Central, esses vagalumes têm nomes: São os voluntários da Ação Solidária Adventista (ASA). Poderíamos chamá-los de médicos ou enfermeiros da compaixão. Eles trabalharam incansavelmente através do envolvimento e da satisfação em ver pessoas bem. Eles são a igreja que servem a comunidade com amor e proclamam a Volta de Jesus.

Em parceria com Supermercados, arrecadaram 8 toneladas de alimentos para socorrer as famílias vulneráveis. Juntamente com o SESI, a Ação Solidária Adventista somou forças com outras instituições e durante 3 meses, auxiliou na distribuição diária de mil marmitas na cidade de Descalvado. Também foram distribuídas 600 peças de roupas e confeccionadas 5 mil máscaras para ajudar a conter o contágio da doença.

Em Porto Ferreira, o Banco Sicoob se uniu também a nós ao providenciar alimentos num momento muito difícil.

Mas o trabalho da igreja não foi somente o social. Ela orou com autoridades, orou pelas cidades e se envolveu na missão! A igreja sabe que sem missão o trabalho não é completo. Mesmo um pouco assustada, ela entendeu que não poderia parar. E graças ao Senhor ela não mediu esforços com os missionários voluntárias ao batizar pessoas e expandir o Reino Deus.

Avante igreja! O ano findará e novas águas virão. Para 2021, Deus quer continuar ATRAVÉS de NÓS a fazer muito mais… Temos sonho de uma sede social da ASA para fazermos muito mais pelas pessoas.

Na Comunhão, Vamos dobrar de 100 para 200 estudos diários da Lição da Escola Sabatina; No Relacionamento, Criar um movimento de discipulado e dobrar de 25 instrutores bíblicos, para 50; e na Missão, pelo poder do Espírito Santo, alcançaremos 50 novos discípulos. Deus quer uma igreja viva e especialmente uma juventude mais ativa.

Louvado seja a Deus pelas 22 vidas deste ano! Porém, Ele quer salvar o mundo.

Avante igreja! Você é o anjo do evangelho eterno que precisa pregar a cada tribo, e língua e povo, para que o vírus do pecado desapareça e um NOVO TEMPO possa nascer.

Avante igreja! É ATRAVÉS de VOCÊ que as pessoas ouvirão do Salvador.

* Uma colaboração da Equipe de Mídia da Igreja Central de Pirassununga

Comentários

  1. Verdade! Diante de tantas mortes, umas até criadas, usando o covid, visando aumentar o pânico e as estatísticas, agradeçamos ao Pai que nos mantém de pé. Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Deus continue nos firmando nesta terra e aumentando a nossa confiança nEle. Valeu Taninha!

      Excluir
    2. Que benção 🙏
      Meu pastor capixaba abençoado.
      Que orgulho 👏👏👏

      Excluir
    3. Amém Pastor Celio!sou grato a Deus por fazer parte desta igreja viva,povo de Deus vamos nesta força ser á voz,olhos,braços e pés de Cristo enquanto ELE não vem.

      Excluir
    4. Obrigado pela apreciação! Que Deus abençoe a todos nós.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Vistas