11 de setembro de 2001, um dia de terror


  Por Célio Barcellos

Numa manhã de setembro de 2001, por volta das 10:00 nas ruas do bairro Kobrasol em São José na Grande Florianópolis eu caminhava em meio aos transeuntes  munido de um “prospecto” vendendo livros para arcar com as despesas da Faculdade. A minha  abordagem era entre o comércio de rua e os centros empresariais com o intuito de cumprir os meus objetivos. A literatura era recheada de esperança para a saúde e bem-estar das pessoas.

Tudo estava tranquilo quando em um momento observei as pessoas se aglomerarem em direção aos televisores ligados. Eu até pensei que se tratava de um filme. Porém, um filme naquele momento era um tanto improvável e com uma certa curiosidade, fui ver o que era. Ao me aproximar de um bar, vi aquelas terríveis cenas de aviões se chocando às "Torres Gêmeas" do World Trade Center. De fato era um filme de terror que abalou Nova Iorque e deixou o mundo em alerta. 

Ainda tentei continuar o meu trabalho, mas não havia mais clima, pois as pessoas estavam em polvorosa atenção ao ocorrido. Retornei para casa um tanto perplexo e pensativo em como o mundo é inseguro. Aquela cena era algo impensável, pois os terroristas atingiram o coração financeiro do mundo, o Pentágono e quase que deu certo o ataque à Casa Branca, sede do governo americano. A ação foi planejada por Osama Bin Laden, líder da Al-Qaeda. 

Neste 11 de setembro de 2020, após 19 anos do ocorrido certamente os americanos e  o mundo ficaram mais em alerta. Apesar da Al-Qaeda ter sido um tanto enfraquecida após a morte de Bin Laden, muitas outras células terroristas continuam a gerar conflitos no Ocidente como os ataques em anos recentes a locais isolados da França, Alemanha e Espanha. Sem contar no grupo Estado Islâmico que aterrorizou o Oriente ao tentar implantar um califado sem dó e piedade. 


Neste momento de reflexão, convido você a pensar um pouco em como o mundo se parece com uma bomba relógio que a qualquer momento pode explodir. Apesar do risco, precisamos continuar nossas vidas. No que se refere a solução, a Bíblia oferece a certeza de que todos os reinos do mundo com os seus problemas passarão por ocasião do estabelecimento do reino de Deus (Dn 2:44-45). Esse texto de Daniel é a representação da Vinda de Jesus à Terra para dar um basta nisso tudo. 

Que bom que temos essa esperança. Vale lembrar que Deus nos oferece a oportunidade de vivermos para sempre. Os terrorista tinham uma crença no paraíso um tanto equivocada. Infelizmente, eles foram egoístas ao acharem que Deus estava satisfeito com aquela barbárie. Deus não só ficou muito desapontado, como ainda continua a se desapontar com muita coisa ruim que praticamos. 

Lembre-se que as milhares de pessoas no 11 de setembro de 2001 viviam normalmente e por um instante se foram. Aproveitemos a cada momento que Deus nos dá para vivermos para Ele, para a nossa família e para o bem de todos. Fique tranquilo que Deus não permitirá que o próprio homem destrua o mundo. Porém, Ele virá pessoalmente acertar as contas conosco. Aproveite o tempo de graça, pois muito em breve, uma nova dimensão de mundo terá início e esse no qual vivemos, se desfará para sempre…

Comentários

Mais Vistas