A missão não pode quarentenar

Por Célio Barcellos
Na manhã da última quinta-feria (09/07), o grupo de pastores da Associação Paulista Central (APaC) se reuniu no Centro de Treinamentos em Analândia para a continuidade da pregação do evangelho no segundo semestre. Respeitando os protocolos de segurança em função do Covid-19, o grupo recebeu da Administração uma injeção de ânimo para o trabalho nesse tempo de crise.
Desde o início da pandemia, a administração decidiu que todos os departamentos estariam canalizados em três frentes: 
  1. Atendimento prioritário aos membros
  2. Fortalecimento da fé
  3. Ações em prol da comunidade, envolvendo solidariedade e missão.
Com os milagres efetuados pelo Céu, até o mês de julho, foram mil pessoas batizadas no território da APaC. Na dependência do Espírito Santo e utilizando as melhores ferramentas para gerir uma Instituição, a administração da APaC tem se mostrado visionária e antenada com os novos tempos. O investimento em pastores, obreiros e na capacitação da igreja, resulta em grandes êxitos.
Essa jovem da foto, próxima aos pastores Paulo Bif e Gabriel Guimarães foi batizada juntamente com toda família durante a pandemia. Evangelismo virtual e mais cuidados resultam em bençãos.
A APaC tem demonstrado a capacidade de se antecipar às crises e se adaptar às suas exigências. O pastor geral do Campo (Erlo Braun) é um sonhador, comprometido com a Palavra de Deus e com a expansão do reino. Possui um faro missionário e utiliza as melhores técnicas de liderança para consolidar a pregação. Sabe utilizar os recursos para o avanço da Obra e para o crescimento das pessoas. 
Creio que neste quesito, a APaC deveria ser um laboratório para os Campos de todo o Brasil gerir melhor os recursos do Senhor e como sobreviver em tempos de pandemia. Além de crescimentos sólidos no evangelismo e área financeira, a Educação Adventista tem se saído muito bem e com planos de expansão de escola em meio à crise. Enquanto muitas escolas seculares estão fechando as portas, a Educação na APaC tem sido abençoada por Deus. Louvado seja o nome do Senhor!
Escola de Liderança: Essa foto é anterior à pandemia. Atualmente, todas as aulas ocorrem de form online
Somos uma igreja e jamais devemos perder esse princípio. No entanto, ao olhar para Instituições religiosas muito mais antigas do que a IASD e vê-las estacionadas e quase desaparecendo, mostra que a igreja além de jejum e oração, precisa se preparar para os novos tempos. Esse preparo envolve treinamentos missionários, investimento maciço em  qualificação de pessoas para a expansão do reino e compreender a linguagem do tempo atual. E neste quesito, a Escola de Liderança em parceria com a Andrews é uma benção. 
        Portanto, a Igreja na APaC sob a liderança dos Pastores Erlo Braun, Steverson Lenes e Jailton Borges, quer a cada dia contribuir com a expansão do reino priorizando a Palavra de Deus, buscando a dependência do Espírito Santo e ter um forte programa de missão envolvendo educação continuada para que pastores e membros estejam preparados para conduzir a igreja nos diversos desafios enfrentados pela mesma.
         Ah! No momento em que eu já havia concluído esse texto, recebi uma ligação. Ao atender, eis uma voz juvenil que se identificou como sendo Testemunha de Jeová e de forma bastante gentil se ofereceu para ler um texto. Educadamente perguntei o nome dela e ela me falou, elogiei a sua coragem e trabalho e em seguida ela leu Salmo 46:1.
           É o novo normal amigos! Que os jovens da igreja tenham a coragem dessa garota e se envolvam na pregação através dos recursos atuais. Creio que para esse tempo vocês foram chamados. E a APaC está de prontidão para dar o suporte e treinamento necessários para avançar o reino do Senhor. 
        Que Deus abençoe a todos! #APaCNÃOPARA

Comentários

Postar um comentário

Mais Vistas