Tempo e novas coisas

Pirassununga/SP
Por Célio Barcellos 
Hoje, amanheceu gélido a ponto de se evitar janelas e portas abertas. Os 13 (graus), o silêncio da cidade e as nuvens estáticas, deram-me a impressão de que o tempo parou.
Por um instante, até pensei que isso fosse verdade. Porém, ao olhar para o relógio ⏰ notei que das 6:00 (da manhã) até o momento em que escrevo o texto, eu já havia envelhecido três horas 🕒. Já são 9:13 e louvo a Deus por ver o tempo passar. Do contrário, eu é quem teria parado.
À medida em que continuo a escrever, observo ao lado a minha esposa lendo. Ao discorrer o olhar 👀 para o corredor, percebo nossos filhos brincarem, mesmo num frio convidativo a estar sob um aquecido cobertor. 
Sei, que neste momento, há pessoas que não possuem casas 🏘 para se esconder muito menos cobertores para se aquecer. No entanto, elas são gente como nós, que,  conscientes ou não, o tempo também passa e as afetam. 
Não acredito que o ser humano dará igualdade para todos. O egoísmo e a ganância impedem que tamanho altruísmo alcance o mundo 🌍. Apesar de muitos evitarem Deus, deposito total ESPERANÇA nEle, pois além de me criar, Ele já demonstrou que é capaz de fazer nova todas coisas (Apocalipse 21:1-6).
Portanto, mesmo que o tempo passe e eu não consiga acompanhá-lo, há dentro de mim algo que me impulsiona para a VIDA. E viver é um presente de Deus. Viva a vida consciente de que o tempo passará... mas creia no idealizador da VIDA, pois a Sua PROMESSA é a de que um dia, o TEMPO não será motivo de preocupação, pois a VIDA será ETERNA e igualitária para todos. 

Comentários

  1. PARABENS - louvo a Deus por ver o tempo passar. Do contrário, eu é quem teria parado.

    ResponderExcluir
  2. Meu primo que texto lindo,facil de entender e se colocar no lugar dos outros,parabns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas