Jornada em família


Por Célio Barcellos
Um mês antes de completar 8 anos de idade, a minha filhinha (Krícis) chegou para mim e disse: “papai, no dia do meu aniversário eu quero ser batizada”. Fiquei muito feliz por sua decisão. Dei um abraço e fizemos uma oração. Como 03 de outubro caiu numa quinta-feira, decidimos juntos em família que o batismo aconteceria hoje, dia 06, por ocasião da abertura do Concílio da Família Ministerial da Associação Paulista Central (APaC).
Neste exato momento, no quarto do estabelecimento em estamos hospedados em Minas Gerais, estou redigindo esse texto com a maior alegria e satisfação, pois acabamos de chegar da cerimônia batismal e do início do Concílio. Foi muito legal ter a presença dos colegas de ministério, obreiros e servidores das instituições da igreja marcando presença.

À semelhança de Abraão, o pastor é um nômade. Ele aceita o chamado de Deus e parte da sua terra com o objetivo de realizar o ideal do Senhor (Gn 12:1). Como um individuo solitário, ele segue na fé juntamente com a sua família. À medida em que o Ministério é desenvolvido, muitas outras pessoas são incorporadas na caminhada através da fé. As pessoas que são batizadas, formam o seu rebanho e também sua família. 
Abraão nunca mais retornou para a sua terra. Ele prosseguiu em direção a Canaã.  O Senhor fez uma Aliança com ele e lhe garantiu a promessa de um novo lar. Há pastores que nunca mais retornarão para casa, pois a sua única família é a igreja. Louvado seja Deus que ainda tenho a minha mãe e muitos familiares! Semelhantemente, a minha esposa também tem os seus pais e todos os anos vamos visitá-los.
A igreja é minha família! Como filhos de Abraão, na Pessoa de Cristo, somos incorporados ao Reino. Jesus é o Messias prometido! E como Messias Ele filho de Davi e filho de Abraão. De Davi, porque Ele é Rei. E se é Rei, possui um território e por conseguinte, muitos súditos. Como filho de Abraão, Ele é o herdeiro da Promessa. 
E nesta noite, pude ver na APaC, um pouco dos filhos de Abraão. Estamos num Concílio que tem mais de 200 pessoas. São pastores, obreiros e servidores. Um público bem diverso, mas que possui a mesma unidade. Aproveito para parabenizar a Administração da APaC pela iniciativa em promover um Concílio com a presença de irmãos que não são pastores, mas que servem ao Ministério.

Finalizando, foi um grande momento em minha vida como pastor. Tive a grata satisfação de batizar a minha filhinha com a presença de minha minha esposa (Salomé) e de nosso filho (Kairos). Mas não estávamos sozinhos, pois à semelhança de Abraão, Deus não nos deixa sozinhos, pois Ele se encarrega de incorporar à nossa família, irmãos e irmãs que através da fé, firmaram aliança com Deus. 

Comentários

  1. Parabéns, que Deus continue abençoando e iluminando toda família!

    ResponderExcluir
  2. Nessa mensagem, seguem as congratulações da família Gazolli juntamente com as felicitações da sua família em Nova América e grande Cobilandia.
    Parabéns Pastor!!!!
    mArAnAtA!!!! Prossiga na missão!!!!

    ResponderExcluir
  3. 👏👏👏 que Maravilha,que Deus sempre cuide de sua família meu amigo(irmão).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas