Festa com sabor de mel

Por Célio Barcellos
Ontem, 20 de julho, dia em que foi lembrado dos 50 anos da ida do homem à lua, no Distrito de Pirassununga teve muitas bençãos. Pirassununga contou com a distinta presença do casal Erlo e Verli Braun. Ele pastor geral da Associação Paulista Central (APaC) e ela líder do Ministério da Mulher e também da Associação Feminina de apoio ao Ministério (AFAM), que atende as líderes das igrejas e as esposas dos pastores.
Pr. Erlo pregando na Central de Pirassununga
Verli Braun entre Kelly Schmmak (Distrital MM) e Salomé Barcellos (minha esposa)
O casal esteve na igreja da Zona Norte e em seguida na Central, ambas na cidade de Pirassununga. Tendo como base o texto de (Isaias 49:1,2), o Pr. Erlo conclamou a igreja para estar disponível à atuação do poder de Deus e se deixar usar por Ele, pois o Senhor tem o conhecimento e controle de todas as coisas. Ainda teve a linda festa batismal quando: Anita, Fátima, Elizabeth e Márcia desceram às águas. 


A igreja Central de Pirassunga, bem como a de Santa Rita do Passa Quatro, foram decoradas com as cores do Projeto Mel. Projeto esse, que visa um melhor envolvimento do Ministério da Mulher (MM) nas atividades sociais e missionárias da igreja. Tanto a Kelly Schmmak, líder distrital do MM e Márcia Mendes, diretora em Santa Rita do Passa Quatro, foram, juntamente com suas equipes, brilhantes na ornamentação. 
Se pela manhã foi uma festa, à tarde, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro não foi diferente. Por volta das 15:00 teve início um treinamento sobre Recepção, ministrado pela Verli Braun. Com a representatividade dos líderes de cinco Igrejas, das seis que formam o Distrito. Na sequência, apresentação da pequena Maria, filha da Manuela; que logo em seguida à pregação do Pr. Erlo, foi batizada. A Manú como é conhecida, é fruto da amizade com a Márcia Mendes. 
Após a programação, teve um momento de confraternização com bastante comida. Um momento em que membros e visitantes puderam ter um pouco de interação e aproximação. Como se tratava do Projeto Mel, uma outra Márcia que estava de passagem por nossa igreja, utilizando os seus talentos, se encarregou de ornamentar uns cupcakes em formatos de abelhas com bastante criatividade.  
       Assim, após a programação, retornamos para as nossas casas não com uma sensação de mais um evento, mas com a certeza de que ao fazer a obra, tudo pode ser muito bem aproveitado para Deus. Especialmente por ter pessoas sendo salvas para o Reino. 
            Se há 50 anos, o homem foi capaz de pisar na lua e dar um "salto gigantesco para a humanidade", tenha a certeza de que quando Jesus retornar, há passos inimagináveis que os salvos darão na companhia do "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"(João 1:29)


Comentários

Mais Vistas