Um ano em missão

Pr. Erlo Braun e Pr. Ronaldo Arco, acompanhados dos jovens missionários
Por Célio Barcellos

A Divisão Sul Americana (DSA) com sede em Brasilia/DF, é o escritório dos Adventistas do Sétimo (ASD) que representa 8 (oito) países na parte sul do continente americano. A (DSA), tem procurado ao máximo se aproximar da linguagem das pessoas para a pregação do evangelho. Umas das suas iniciativas em projetos de evangelização, foi a criação do Um Ano em Missão para alcançar os centros urbanos do seu território. 
Com o título em inglês, One Year in Mission (OYiM), o projeto tem despertado o interesse de muitos jovens na América do Sul em dedicar um ano de sua vida em missão. Muitos desses jovens, interrompem compromissos firmados, como por exemplo: o trancamento da matrícula na faculdade, empregos estabelecidos e até uma história de casamento marcado que foi adiado em função da missão. 

Em cumprimento ao desafio missionário, 10 (dez) jovens de vários estados do Brasil decidiram se instalar na cidade de Sumaré/SP, com o objetivo de fundarem uma igreja naquele local pertencente ao território da Associação Paulista Central (APaC). Sob a coordenação do Pr. Hélio Bochnie Júnior, departamental da área jovem e responsável pelo (OYiM), o projeto está a todo vapor.
Esses jovens missionários, residem numa casa patrocinada pela administração da (APaC), onde recebem todo o suporte para desenvolverem o trabalho de forma integral. As atividades desenvolvidas por esses missionários voluntários, tem impactado a comunidade. São feitas ações sociais como Feiras de Saúde, palestras contra o tabagismo e muito mais. Além do grande desafio de erguerem uma igreja no formato do projeto Maranatha (Projeto de jovens dos Estados Unidos que constroem igreja em praticamente um dia). 

O desenvolvimento do trabalho em Sumaré/SP já mostra resultado satisfatório, pois 14 pessoas foram batizadas neste sábado (26) e inseridas no processo do discipulado. Certamente, a vida desses jovens será diferente quando eles retornarem para as suas cidades de origem. Até porque, o projeto Um Ano em Missão, "consiste em formar jovens com a consciência missionária e ajudá-los no desenvolvimento para melhor servirem em suas igrejas locais”, disse o Pr. Bochnie.
Portanto, a (APaC) está de parabéns ao aceitar o desafio do projeto OYiM em seu território! Assumir os custos para essa empreitada, não é nada barato, mas muito compensador. Louvamos a Deus pela visão missionária da DSA, dos Campos administrativos nos 8 (oito) países, dos coordenadores e dos jovens voluntários que encaram o desafio de salvar pessoas, mesmo que longe de sua terra!
Pr. Erlo Braun (Presidente da APaC) e Steverson Lemes (Secretário) 
Assim sendo, mesmo que a missão exija custos, sejam eles financeiros ou até mesmo o sacrifício de pessoas que saem de lugares longínquos e partem para destinos talvez nunca imaginados, ainda assim vale a pena se envolver; pois afinal, Jesus não mediu esforços para deixar o Céu e passar um período em missão para salvar pessoas e implantar o Seu reino entre elas (Jo 3:16). 

Comentários

Postar um comentário

Mais Vistas