Se não ficar, não vai

Pequeno Grupo de Pastores. Há pastores que viajam 170 Km para esse encontro, a cada 15 dias no Unasp/EC

Por Célio Barcellos

Na reunião do Pequeno Grupo de Pastores da APaC, ocorrida nesta quinta-feira (28), o irmão Alvaro (ex-atleta profissional), convidado de honra para o momento, expressou a seguinte frase: “Se não ficar, não vai”. A frase se refere ao texto de Lucas 24:49, quando Jesus ordenou os discípulos a permanecerem em Jerusalém com o intuito de buscarem em oração o batismo do Espírito Santo. 
Na sequência a esse texto, o irmão Alvaro citou Mateus 28:18-20, que fala acerca da Grande Comissão para a pregação do evangelho. No entanto, esse distinto irmão, discípulo de Jesus na atualidade e mentoreado há 30 anos pelo pastor Umberto Moura, falou com maestria que, se quisermos concluir o Ide é preciso “ficar" primeiro.
Como pastores ali presentes, compreendemos muito bem. E uma reunião em que estava tudo definido para que os pastores Adilson, Jasonei e Osvaldo falassem, deu lugar para uma comoção espiritual em que cada pastor falou da sua origem e expectativa naquele ambiente. Com detalhe: Cada pastor além de falar, também fez a sua oração. E assim, passamos quase 3 horas em oração e testemunho. 

Momento fraterno e discrontraído

Orar é algo extraordinário, mas não é nada fácil. Percebemos no dia a dia, a guerra travada entre a luz X trevas. Se pudéssemos enxergar a batalha, ficaríamos apavorados. Porém Deus, com a Sua infinita bondade, nos legou a Pessoa maravilhosa do Espírito Santo para vivermos em Sua plenitude e blindar-nos da maldade.
Se você tem a intenção de ser usado por Deus, prepare-se para tudo, inclusive, para as incompreensões e indiferenças dos críticos. Assim como Deus chamou homens no passado, não é diferente no tempo atual. Ele conta com pessoas dispostas ao serviço da pregação. Porém, é necessário primeiro “ficar" para depois “ir”. 
Portanto, se você tem de fazer algo para Deus, comece. Procure seguir o conselho bíblico: “lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias, o acharás” (Eclesiastes 11:1). A princípio, poderá ser insignificante, mas o tempo revelará a importância do perseverar. 
  Assim sendo, mesmo que muitas lutas e dificuldades sobrevenham a você e até pessoas venham torcer contra, não desanime. Se o discipulado é o método de Cristo e reunir-se em grupos de oração é uma plataforma para impulsionar   a missão, então mergulhe com fé nas águas do Espírito, pois do “ficar" para o “ir" é só uma questão de tempo.

Comentários

Mais Vistas