Sirva a Deus e Ele cuidará de suas coisas


       Por Célio Barcellos
 Na manhã desse domingo (02/02/18), o Centro Adventista de Treinamento e Recreação do Espirito Santo (CATRES) localizado em Guarapari, foi palco para o treinamento dos jovens que integrarão a  Missão Calebe 2019. O projeto evangelístico, acontecerá na região Centro/Sul do Estado. Apoiado pela Associação Sul Espírito Santense e tendo como organizador o Pr. Reinaldo Coutinho, líder de jovens para essa região, o momento foi muito motivador.
Com a presença da preletora Estatielma Caires (conhecida por Tati), de Guanambi-BA, o momento foi de muita inspiração. A história da Tati é fantástica! Conhecida como a primeira “Calebe"do mundo, essa jovem tem o “sangue nos olhos” e autoridade no que fala. Uma de suas frases marcantes no evento foi a seguinte: “Sirva a Deus, pois quando você O serve, Ele cuida das suas coisas”.

Tati
E foi nesse “tom” que essa apaixonada por Missão Calebe, desenvolveu a sua fala para motivar as centenas de jovens presentes no local. Ela já viajou vários estados brasileiros em Missão e a serviço do Senhor. Também fez parte do “Um Ano em Missão” no Brasil e também no Uruguai, período em que adiou até o casamento.  
Praticamente, ela havia perdido a esperança de se casar, uma vez quando retornasse da Missão, o noivo já não estaria esperando. Mas como bem disse Tati: "Sirva a Deus, pois quando você O serve, Ele cuida das suas coisas”. E você Jovem que está lendo esse texto! O que você precisa fazer para que o Senhor faça grandes coisas? A Tati ao retornar, não só casou, mas teve o casamento dos sonhos em uma praia. Algo que seria uma fortuna, Deus providenciou de forma extraordinária. Vai continuar duvidando jovem?
A Missão Calebe teve início em 2006, por ocasião em que Odailson Fonseca era o líder de jovem para toda a União Nordeste. Foram recrutados 26 jovens da cidade de Guanambi. Esses jovens estavam com a vida fora do prumo. Eles eram considerados pela igreja como a “parte podre da laranja”. Infelizmente, o testemunho desses jovens era horrível. Estavam perdidos dentro da igreja. Porém, mal sabiam eles, que a Missão Calebe surgiu para salvá-los.


A Missão foi batizada de Calebe em homenagem ao destemido homem que dentre os doze que espiaram a terra de Canaã, foi quem fez o povo se calar diante de Moisés ao dizer: “Subamos e possuamos a terra, porque, certamente prevaleceremos contra ela” (Nm 13:30). Deus precisa de jovens como Calebe, pois enquanto muitos estão criticando, zombando ou colocando dificuldades, há muita gente sedenta por salvação.
Para concluir, aqueles 26 jovens baianos, saíram com a missão de conduzir 50 pessoas para Cristo. Além de todas as atividades sociais e recreativas, as atividades missionárias que envolviam estudos bíblicos e pregações, tinham como objetivo batizar 50 pessoas. Mas o projeto alcançou 24. Do ponto de vista humano, parece que o objetivo não foi alcançado. No entanto, quando aqueles jovens, olharam para si mesmos e perceberam  que os 26 que faltavam eram eles mesmos, entenderam que o alvo havia sido alcançado.
Sabe jovem! Eu te desafio a se envolver de “corpo e alma na Missão Calebe”. O seu envolvimento, trará grandes benefícios para você e para o próximo. É possível que você perceba que a Missão foi para salvar a você mesmo. À medida em que pessoas forem batizadas através do seu trabalho, você vai entender que não existe nada comparável. Quem sabe você compreenderá o porque de uma jovem prestes a se casar, adie a maior realização de sua vida em prol de salvar pessoas. 
Vamos nessa!

#AssociaçãoSulEspiritoSantense #MissãoCalebe2019 

Comentários

Mais Vistas