Unidos na limpeza

Por Célio Barcellos

Iniciativas voluntárias são combustíveis para um melhor convívio social. Foi pensando nisso que o Instituto Jacarenema, liderado pelo Jovem Petrus que desde a adolescência faz um trabalho voluntário de limpeza de praias, manguezais, morros e tantos outros ambientes do convívio das pessoas. Ele iniciou esse trabalho aos 17 anos na Barra do Jucú, Vila Velha-ES.
Atualmente como uma Instituição respeitada, o Projeto Jacarenema, tem conseguido patrocinadores dispostos a vestirem a camisa em iniciativas como essa. Todos os meses, os integrantes desse Instituto, saem por algum local, com o intuito da limpeza de ambientes. 
E foi o que aconteceu na manhã deste domingo (29/07), quando o Instituto convidou os Clubes de Aventureiros e de Desbravadores (Ministérios da Igreja Adventista do Sétimo Dia) para uma ação conjunta na Praia da Costa e Morro do Moreno, Vila Velha-ES. De acordo com Petrus, o convite surgiu quando ainda esse ano, os Clubes estiveram recebendo homenagens na Câmara Municipal de Vila Velha, em uma Sessão solene, com a participação do vereador Arnaldinho Borgo, grande apoiador dos Desbravadores.
Lixo recolhido na praia de frente ao Clube Libanês
Na fala do Petrus, os Clubes de Aventureiros e Desbravadores foram destaques em função de sua organização, civismo, cuidado com a natureza e temor a Deus. A fala do organizador não deixou de mencionar a presença do deputado estadual Hércules da Silveira. Que por sinal, mostrou-se bem educado e feliz em ver a participação de meninos e meninas em algo positivo para a comunidade.
Dr. Hércules da Silveira entre os pastores Júnior Paiva e Célio Barcellos
       Nas poucas palavras que tive com o Dr. Hércules, o mesmo me relatou acerca de sua trajetória, quando saiu da cidade de Cachoeiro do Itapemirim (conhecida como a princesa do sul), para estudar medicina em Vitória. Ele que além de Deputado é Urologista e médico do trabalho. 
O Dr. Hércules tem uma vida pública bem consistente. Foi vereador por 5 mandatos em Vila Velha e atualmente está concorrendo à reeleição para deputado. Realmente foi muito proveitoso o contato com alguém que saiu do interior, se radicou em Vila Velha e tem, ao longo desse anos contribuído com as pessoas. Um detalhe: o Dr. Hécules mantém Instituições para diversos atendimentos à população. 
Somos gratos a Deus por iniciativas como essa. Apesar do Erasmo Carlos, responsável pelos Desbravadores da Região Tupy não ter comparecido por motivos particulares, tudo funcionou muito bem, pois a sua liderança mostra que os seu liderados são capazes de mover o barco, independente se o comandante estiver ou não.
É isso aí! Parabéns a todos por tamanha inciativa. Foi maravilhoso todo o envolvimento e de também ver os banhistas da Praia da Costa, pararem e cantarem atentamente o hino nacional, quando no momento do inicio da programação. 
Que venham mais projetos! #Aventureiros #Desbravadores #Jacarenema

Comentários

  1. Muito bom Pr. Célio!!!!
    É sempre muito bom saber que podemos contar com a sua presença no meio da nossa garotada durante os nossos eventos. Seria maravilhoso se mais Pastores da nossa organização fossem presentes assim, a exemplo do senhor.
    Que Deus continue abençoando o seu ministério, pois o seu ministério abençoa o nosso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas