Os capacetes brancos



Imagem: pt.euronews.com
Por Célio Barcellos

Tomais também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.” (Efésios 6:17)

Em meio ao terror da Síria, onde o despotismo humano insiste em massacrar pessoas, um grupo de voluntários denominado “Capacete Branco”, desde 2013, arrisca a vida em meio a escombros e intensos bombardeios para socorrer pessoas diante de cenas infernais. Os Capacetes Brancos, são jovens sírios que não concordam com o regime assolador do país. Ao invés de pegar em armas, eles utilizam as mãos para salvar. 
Problemas como os da Síria, não são exclusivamente de lá. Mas se espalham como pragas devoradoras que assolam o planeta. Assim como a economia é global, em que a abertura de capitais proporciona crescimento e riqueza globalizada, os problemas da miséria e do terror também acompanham esse ritmo. (Leia aqui)
Não existem países ou cidades imunes a qualquer tipo de violência. Até o Brasil, tido como um lugar isento, tem sofrido ondas de violência e miséria sem precedentes. Haja vista o que ocorre em cidades como Rio de Janeiro devido ao tráfico de drogas e Roraima, devido a ditadura comunista no país vizinho - Venezuela, quando refugiados chegam aos milhares fugindo do horror. 
Se antes como brasileiros, deveríamos matar "um leão por dia” para a sobrevivência, atualmente esse número precisa ser dobrado ou até mesmo triplicado, pois os problemas sociais só aumentaram. De um lado, governantes irresponsáveis com a gestão pública, se mostram mais preocupados com os bolsos do que com os bolsões de miséria e pobreza existentes.
Em meio a tudo o que está acontecendo, muitos cristãos preferem assistir de camarotes. Optam pelo conforto de casa, do que colocar as mãos no arado. Muitas vezes, se quer, oram por situações que se repetem diariamente. Louvado seja  Deus pela existência dos “Capacetes Brancos”! Eles não são um produto exclusivo da Síria, mas de todo Planeta, pois estão em todo lugar.
Imagem: br.noticias.yahoo.com
     O que seria dos refugiados em Roraima, se não tivessem os “Capacetes Brancos” naquele lugar? O que seria dos flagelados do Rio e de tantos lugares desse país, se não tivessem por lá, os “Capacetes Brancos”?. Os Capacetes Brancos são homens e mulheres, cristãos ou não, que se empenham para ajudar a quem precisa. Que separam o seu tempo, os seus talentos, os seus recursos e até a sua vida para socorrer a quem necessita. 
Enquanto na igreja, a maioria prefere a acomodação, há ainda, na mesma igreja, um grupo reduzido que prefere a ação. E esse grupo, pelo poder de Deus, faz, um tremendo barulho. Imagina se todos se envolvessem? Acorda igreja! O campo missionário não é somente na África ou na Síria, mas em todos os rincões desse planeta, inclusive na sua rua. 
Fique ligada igreja! pois a qualquer tempo um bombardeio poderá atingir a sua rua. E se você não estiver envolvida, poderá perder a grande oportunidade de utilizar o capacete branco. Até porque, você foi chamada para servir e não para ser servida. Oh, igreja! Acorda! É tempo de salvar!

Comentários

Mais Vistas