Após o terremoto, virá o resgate


Imagem: historia-portugal.blogspot.com


Por Célio Barcellos

Por ocasião da ressurreição de Jesus, aconteceu uma ação sobrenatural. Tão logo inicia o primeiro dia da semana, surge um grande terremoto, que deixou as mulheres presentes estupefatas, por tamanho poder e presença do ser angelical  naquele momento (Mt 28:1,2).
Do ponto de vista sísmico, terremotos sempre existiram na terra. Seja em maior ou em menor escala, esses acontecimentos são frequentes pelo planeta.  É claro que, à semelhança do ocorrido tanto na Flórida (EUA) quanto em países da América Central, sobretudo o Mexico, o que se viu foi um rastro de destruição e morte.
Tragédias como essas só não são maiores no que se referem a pessoas, em função do aparato tecnológico que preventivamente alerta acerca de tempestades e furacões que se aproximam. Os avisos prévios, são a oportunidade para muita gente procurar um local mais seguro e se ver mais protegida por iminente destruição. 
A partir de 1755, por ocasião do terremoto de Lisboa, deu-se início aos primeiros estudos científicos aos impactos sismológicos. Para se ter uma ideia, a tragédia em Lisboa, atingiu a magnitude de cerca de 9 pontos na escala Richter. Há quem diga que o numero de mortos ficou entre 10 mil a 90mil.
Ao assistir o noticiário e observar o relato das pessoas no ocorrido recente, percebi o quanto somos indefesos e ao mesmo tempo o quão pouco vale a riqueza em face a tragédias como essas. Um exemplo claro é o de brasileiros que se encontram na Florida e estão desesperados para retornar ao país. E quem reside ou são naturais de Orlando ou de países da América Central e não tem para onde ir? 
Em momentos como esse, surgem os aproveitadores de plantão superfaturando tudo e dificultando as coisas. À semelhança do que aconteceu em Mariana/(MG) quando muitos superfaturaram a água e tantos itens de extrema necessidade, as empresas aéreas elevaram os preços a ponto de uma passagem de Orlando ao Brasil, custar 10 mil reais. Que mundo cão! Que capitalismo voraz!
Tragédias dessa magnitude, deveriam ser  suficientes para desfazer as intenções de regimes insanos como o de Pyongyang na Coréia do Norte e tantos Trumps e Putins por ai. No entanto, assim como esses, o coração humano possui maldades em suas diversas facetas. Como conviver em paz, se o mundo vive em constante guerra? Como fugir de terremotos se somos assombrados com ameaças atômicas?
Apesar de toda a maldade que se alastra sobre o Terra, a ponto de querer destrui-la, há pessoas que ignoram os riscos e se comprometem com o bem. Procuram ser bálsamo ao coração e almas aflitos. Certamente, assim como em outras catástrofes, muitos voluntários e ONGs já montaram seus acampamentos e estão a ajudar aqueles que no momento estão desnorteados por tamanha tragédia e prejuízos. 
Por fim, apesar de estudiosos simplesmente atribuirem os desastres e terremotos como meros fenômenos naturais, fiquemos ligados, pois a qualquer momento, a maior intervenção sobrenatural ocorrerá. Desta vez, não será um terremoto que deixará estupefatas mulheres isoladas, mas toda a Terra será maravilhada e ao mesmo tempo assombrada com tamanho poder.

Continue a crer! É a única forma de escape. Quando a sirene for tocada e as catástrofes atingirem em cheio as cidades e vilas, com o objetivo de limpar o planeta; os que se aperceberam e não se deixaram levar por humanistas que prometiam a solução para tudo, mas permaneceram atentos aos sinais e à Palavra dAquele que não falha, poderão dizer: Obrigado Senhor, por esse tremendo resgate!

Comentários

Mais Vistas