A segurança que tanto queremos

siteevangélico
 Por Célio Barcellos

Tô achando que Jesus já voltou e noiss é [sic] o pessoal que ficou” Leonardo Daltio via Facebook.
 
O fim de semana na Grande Vitória não foi dos melhores. Em função da greve dos policiais, as ruas da capital se tornaram um pandemônio. De acordo com o noticiário, de sábado (4) até hoje, (segunda-feira 6), foram 51 assassinatos, superando todo o mês de janeiro que foram 4. O problema é que a violência se estendeu para o interior, onde cidades estão sendo saqueadas.
 
Um olhar atento nas Escrituras encontraremos as palavras de Jesus: o “ladrão vem para matar, roubar e destruir” (Jo 10:10). É claro que o sentido primário da fala do Mestre, se refere ao contexto da Palestina, quando os pastores de ovelhas protegiam ao máximo o rebanho para evitar ladrões e salteadores.
 
No entanto, o chefe dos ladrões, conhecido como Satanás, é o promotor de todo o mal que assola a terra. A violência exacerbada com que aflige as grandes cidades tem desencadeado horrores nas pessoas, impedindo-as de ir e vir. Desde o primeiro assassinato na terra, a humanidade paga um alto preço por esse mal chamado pecado.
 
Quando conectamos o texto sagrado com o nosso tempo, percebemos que a única salvaguarda é o retorno imediato do Senhor. Por mais otimismo que venhamos ter, sabemos que o descontrole é total e praticamente um caminho sem volta. Até porque, cada ser humano é um ser livre, e em cada mente há um universo.
 
Não dá mais para fechar os olhos. Fomos diretamente afetados pelo pecado. É preciso reconhecer isso. Se existe um pouco de temor a Deus, resquícios de ética e amor, faça multiplicar essas coisas em sua vida e na vida de todo aquele que estiver ao seu redor.
 
Toda essa onda irá diminuir. Os policiais retornarão e a sensação de segurança voltará. As pessoas voltarão às atividades normais. Tudo voltará a funcionar. Logo, logo, o medo passará. Até mesmo o sexo, droga e rock in rol, retornarão com toda a intensidade, se é que em algum momento tenha ocorrido alguma pausa.
 
Ah, amigo! Como não conseguimos enxergar os perigos que nos rondam?! Se tão somente, levássemos mais a sério as advertência do Senhor Jesus Cristo, certamente, quando a onda da destruição de fato vier, não nos atingiriam.
 
Aproveite o “tempo fechado”, a clausura obrigatória e gaste mais tempo com Deus. Não espere o dia 9, para iniciar os 10 dias de oração. É ledo engano achar que esse curto período resolverá os problemas da vida. Comece já! Estude a sua Bíblia! Coma a sua lição! Se envolva na igreja! Pregue o evangelho! Fuja do pecado! Consagre a sua vida!
 
Assim, muito em breve, enquanto uns estarão fugindo da face dAquele que tudo fez, você estará dizendo: “Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos” (Is 25:9).
 
Maranatha!







Comentários

Mais Vistas