As nuvens negras passarão


Por Célio Barcellos

Hoje, sexta-feira, 09 de setembro, por volta das 5:30, fui para o escritório fazer a minha devoção pessoal. Em determinado momento, olhei para a varanda e pude ver o sol nascer. Como é maravilhoso ver o sol! O seu brilho, a sua cor, a sua força, tudo irradia grandeza.

No entanto, retomei os pensamentos para o que eu estava fazendo, porém, não me contive e novamente olhei para o sol. Desta vez, ele estava coberto, nublado, sem o devido brilho. Automaticamente, me veio à mente vidas sombrias e envoltas em trevas.

Quero dizer, que, o primeiro ser que me veio à mente, "foi eu mesmo". Todos passam por momentos tristes, sombrios, depressivos, enfim... as trevas e sobras do mal, tendem a escurecer a aurora da vida. Em função dos muitos problemas e da existência do mal, há uma tendência de causar desânimo e com isso a desistência de sonhos e de projetos realizados. 

Mas,  ao olhar para o sol e ver que o mesmo está envolto à escuridão, é preciso esperançar e olhar além. Não deixe brechas na alma para que as sombras da escuridão venham causar danos. O sol, mesmo em meio às nuvens, continua a iluminar a terra. Ele não desiste e por isso as nuvens passam e ele permanece firme cumprindo a sua função.

Se porventura, você que está lendo esse texto, passa por momentos de tristeza e escuridão, não se entregue às trevas. Pelo contrário, busque forças e ajuda de alguém; especialmente dAquele (Deus) que mantém o sol, a órbita da terra e o universo. Creia e viva! Lute e prossiga! Com Deus, ainda assim, as sombras aparecerão, mas tenha a certeza, de que logo passarão, pois você foi feito para brilhar - no Senhor! 

Que Deus te restaure e te abençoe!

Comentários

Postar um comentário

Mais Vistas