O ministério vai além dos batismos


Por Célio Barcellos

Na obra ministerial, todo pastor possui a manhã livre para devoção pessoal, estudos para o seu crescimento teológico, acadêmico e conteúdo para alimentar o rebanho. No entanto, às quintas-feiras tenho invertido a ordem em funçaõ de precisar levar o meu filho para aulas de atletismo no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Hoje, ao sair de casa bem cedo, rumo ao Distrito, passei pelos bairros: Jardim Tropical, Central Carapina e Carapina, ambos na cidade da Serra-ES. Numa das visitas estive com o irmão Acendino Moreira da Silva, de 85 anos, morador de Jardim Tropical. Num banco de praça, o encontrei tomando um banho de sol. Alí mesmo comecei a minha visita. 

Ele que foi batizado em 1964 na cidade de Mantena-MG, relatou um pouco sobre a sua conversão, que a princípio teve contato com a mensagem do evangelho e do sábado por intermédio de um kardecista.

Algum tempo depois desse contato, o irmão Acendino foi trabalhar numa propriedade rural que não trabalhava no sábado em função de seu dono ser observador desse dia.

Após prosearmos bastante, inclusive lembrou do período em que foi campeão de "recolta" (recolta era uma tradicional campanha promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia com a finalidade de prestar assistência social). Também se lembrou de histórias das revistas "Vida e Saúde" e "Mocidade".


Ele me disse que sonhava em ser pastor, professor ou advogado. Por alguns instantes se emocionou ao se lembrar do passado, principalmente da sua saudosa esposa. Mas deixou uma pérola músical de um antigo hinário da igreja, o "Cantai ao Senhor". Esse belo hino cantado por ele, faz parte de sua vida, pois o ouviu pela primeira vez também no anos de 1964, quando o saudoso pastor Roberto Rabelo juntamente com a equipe de "A Voz da Profecia" esteve em Mantena.

Depois dessa visita produtiva, ganhei ânimo para ir até às 13:00 hs. Em todas as visitas, eu tive o prazer de orar e ler a Palavra de Deus que, confortou corações felizes e também com marcas que somente serão tiradas por ocasião do retorno do nosso Senhor Jesus Cristo.

Que o poder do Espírito Santo esteja atingindo a cada pastor e servo do Senhor capacitando-os a esse alto privilégio de salvar e conservar para a eternidade.

Comentários

Mais Vistas