Mundo cão


 Por Célio Barcellos

"Não dói o útero e sim a alma."

A frase acima é de uma adolescente de 16 anos, vítima do recente estupro ocorrido sábado (21/5) numa comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro. No ocorrido, 33 marmanjos sem dó e piedade destruiram um ser humano. Brutalidades como essa,  somente mostra o nível de involução que ocorre no ser humano. Impossível dizer que o homem é um ser evoluído em face a uma barbárie como essa.

Como proteger nossos filhos em uma realidade cada vez violenta e libertina? A tão sonhada liberdade que as pessoas exigem, acaba conduzindo-as para caminhos tortuosos, tenebrosos e que levam à morte. Como se proteger?

Se porventura, alguém escolhe o diferente, o recatado, a pureza, esse alguém  é triturado por opiniões que até mesmo constragem outros a aderir tal iniciativa. Onde isso tudo vai parar?

A Bíblia diz que Deus destruirá aqueles que destroem a terra (Ap. 11:18). Por mais que pareça que tudo se encerra por aqui, não se iluda com isso. Quem criou todo o vasto Universo, incluindo a terra e seus habitantes, vai requerer cada ato de suas criaturas no dia do Seu julgamento.

Nada ficará encoberto.  Como não acreditar num juízo divino, se clamamos por justiça? Como não acreditar por exemplo, que um dia os algozes da pequena Araceli de apenas 8 anos, assassinada brutalmente em Vitória/ES não serão punidos um dia pelo Céu? 

Busquemos a virtude do Céu, pois a da terra, recheada de dissabores, somente nos conduz para um abismo assustador e sem fim.


Comentários

Mais Vistas