Valentes desprendidos

Por Célio Barcellos

No último fim de semana de fevereiro, os "valentes" da Associação Espírito Santense (AES) não mediram esforços para estar em pleno domingo no Colégio Edessa a fim de receber capacitação para o projeto de evangelismo batizado de "Domingos de Esperança".

As cerca de seiscentas pessoas saíram  motivadas para a ação. As palestras e testemunhos ministrados pelos pastores Arilton Oliveira da Tv Novo Tempo e Raimundo Gonçalves da União Sudeste Brasileira (Useb) serviram de combustível para acelerar dentro de cada um deles, um alvo de batismo, que na somatória total chegou à marca de 3.183 pessoas.

O que chamou a atenção é que o alvo proposto por eles para o projeto, ficou na margem do estimado para todo o ano na AES. 

Se esses homens e mulheres juntamente com a Administração do Campo e os pastores forem inflamados pelo  Espírito, o ano de 2016 ficará marcado por um verdadeiro pentecostes. E tudo é possível! 


Basta ver o relato de Lucas quando 3.000 foram batizados num único dia (At 2:37-41). Eu creio que pode acontecer! Mas para isso, além de todo o empenho e estratégias, será preciso um desprendimento do egoísmo em cada um de nós. É necessário total altruísmo e interação com todos. Os departamentos precisarão mais do que nunca funcionar como uma mola propulsora, impulsionando pastores e abastecendo o exército voluntário de valentes.

Durante o treinamento no Edessa, já pudemos ver o trabalho voluntário desses gigantes. Mesmo sendo um programa interno, alguns deles, convidaram amigos interessados para irem. E qual foi a surpresa de um evangelista ao fazer um corajoso apelo? Essas pessoas foram à frente. Surpresa total!
Pr. Raimundo usado por Deus ao perguntar se tinha alguém no auditório que não era batizado.
 É isso aí querida igreja! A tarefa já foi dada, só precisa execultá-la. Se você se desprender de egoísmo e vaidades, não somente um Campo será alcançado, mas toda a terra, pois a Glória do Senhor fará toda a diferença, e logo diremos: Maranata!!!


Comentários

Mais Vistas