Louvor que liberta


Por Célio Barcellos

A igreja de Carapina nesse sábado 19 de dezembro, recebeu em suas dependências o Coral "Canto Livre", formado por detentos do sistema prisional do Complexo de Xuri em Vila Velha-ES. Foi simplesmente emocionante!
Eles fizeram parte do louvor na  programação do Multirão de Natal.


O trabalho iniciado há oito meses pelo ancião e regente voluntário - Gilmar Alves, tem recebido elogios e impactado a vida dos detentos, autoridades e familiares. Os mesmos, já cantaram para o governador do Estado.
Durante o almoço quando tivemos oportunidade de melhor interação, foi possível ouvir relatos bastantes supreendentes. Alguns deles nasceram no evangelho, mas se perderam pelo caminho.

Durante a programação, tivemos dois batismos e no momento do apelo, um deles aceitou o convite. Me confidenciou que deseja abandonar essa vida e surpreender a família (todos estão fazendo estudo bíblico). Na conversa, um outro disse o seguinte: "pastor! cantamos para o governador, mas hoje é mais especial, pois cantamos para Deus." Ainda outro, se aproximou e disse: "pastor! o Sr. pode me dar um abraço? há muito tempo que não recebo abraço de um pastor." Tão logo o abracei e conversamos um pouco. 

Dentre eles, havia um, que tinha a geografia da Palestina na cabeça. A mensagem com o tema: "Vamos pois, até Belém! causou impacto na vida dele e dos outros também, pois os mesmos me confidenciaram que  suas mentes foram transportadas até Belém. Louvado Seja a Deus!

O mais interessante é que muitos deles falaram: "gostamos dessa igreja. Ela nos recebeu muito bem. Quando sairmos da prisão queremos fazer parte dela. O Sr. nos aceita aqui pastor?" A igreja está aberta a todos, inclusive para vocês. 



Querido amigo (a), os perdidos estão por todo lugar. A missão necessita de pessoas para salvá-los. Quem irá?

E para finalizar, nos despedimos. Essa foi a parte mais dolorosa, pois percebi neles a empatia com a nossa Comunidade. No entanto, era preciso partir, pois tinham consciência da pena para cumprir. 

Mas  amanhã! 20 de dezembro, juntamente com o coral, pregaremos na Penitenciária para os detentos e seus familiares.

Após a interação do almoço e com a oração final, os recomendei a ficarem presos em Jesus, pois somente nEle há liberdade.


Comentários

  1. Realmente emocionante a programação e este trabalho extraordinário de resgatar vidas. Parabéns Pr. Célio e toda a sua equipe. Deus abençoe este ministério tão especial.
    Abraços, Pr. Meireles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pr. Meireles por sua aprciação e comentário! Valeu mesmo! Continue orando por esse projetos.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Vistas