Obra prima da criação





Célio Barcellos

Gênero humano, espécie única! Tão importante para DEUS, que a moradia lhe aguardava: um habitat sem igual, que do nada não surgiu, separado da luz e trevas, de um abismo surreal, de um vazio informe fez surgir, a bela arte terreal. Pensado em cada detalhe, desde o pequeno átomo a criaturas distintas, um lugar harmônico para o feliz e perfeito casal.

Do nada, não surgiu tudo, mas Deus, do nada tudo fez surgir. Nada antes D’Ele existiu, mas Ele, antes de tudo existe. “De eternidade a eternidade sempre serás Deus”. Pela palavra tudo criou, pois falou e tudo se fez. Preocupou-Se com cada detalhe: O céu estelar, a atmosfera, as águas e árvores que exalam vida para todo o lugar.

De toda a vasta criação, o homem é o centro da mesma. Não é nenhum animal doméstico ou selvático; também não é réptil, anfíbio, verme ou besta-fera. Se chamá-lo de terra, nenhuma ofensa é, pois o seu nome e a sua estrutura dela vieram. Foi feito para dominar, não no sentido ruim, mas para a preservação da ordem que o próprio DEUS lhe deu.

Gênero humano... homem e mulher! macho e fêmea! Casal de estruturas diferentes, mas que na união de corpos se tornam tão iguais, tão cumplices e espirituais. No inexplicável milagre da concepção, que da procriação faz gerar; não qualquer coisa, mas um novo ser, que sem interrupção, merece todo cuidado, para a vida preservar. Imagine no Éden, somente os dois, sem maldades, traições, perversões e reciprocidades verdadeiras.

Uma FAMÍLIA FELIZ Que maravilha!!

No entanto, o bom durou pouco. Por eles mesmos, precisaram sair, ou melhor: foram expulsos! Perderam a semelhança do Criador e se tornaram semelhantes a eles mesmos – seres caídos.

O bom da história, é, que, ao invés de desaparecerem, o substituto é quem aparece, e antes de deixarem o Lar, o próprio Deus, de forma dolorosa, porém pedagógica, os ensina, que a redenção é vinda e que um dia para o lar retornarão.

Dessa história, para todo casal fica uma lição: Faça do seu Lar um paraíso de esperança e de oração, pois do Grande Deus, são vocês, a obra prima da Criação.






 

 

Comentários

Mais Vistas