Você representa a missão de quem?

 



Por Célio Barcellos

Em meio às turbulências do mundo, é evidente como as ações humana afetam o dia a dia. 

A guerra espiritual resultada de tragédias e intencionalidades maliciosas mostra que cada pessoa contribui, positiva ou negativamente nesse processo.

Na missão de Deus, quem não prega o evangelho é considerado contra Ele (Lucas 11:23).

Paralelamente, há influenciadores do secularismo que usam a internet para difundir ideologias e que às vezes geram consequências trágicas, como o caso de Jéssica Canedo.

Você que é cristão e acredita no retorno de Jesus deveria viver o cristianismo com mais seriedade e estar disposto a permanecer leal a Cristo, assim como os heróis da fé do passado. 

Por outro lado, na contramão do evangelho os propagadores ferrenhos do secularismo e das muitas religiões ideológicas estão vociferando a “tempo e fora de tempo” com a intenção de expandirem o reino deste mundo. 

Tal qual as mídias anteriores, a internet é algo poderoso. Tentar controlá-la de forma ditatorial é ineficaz e contrário aos valores democráticos de uma sociedade livre. 

Além disso, nesta era transmidiática e de webjornalismo a imprensa faz parte de uma sequência que ocorre no mundo desde a invenção dos Tipos Móveis por Gutenberg no século 15. 

Qual é a missão de Deus? 

A missão divina busca convencer as pessoas do pecado, da justiça e do juízo, visando sua redenção. 

Há milênios o Senhor Deus trabalha no coração da humanidade para que o máximo de pessoas compreenda o Seu propósito de restaurar no homem a Sua imagem e semelhança perdidas por causa da desobediência. 

Em virtude disso, ao entrarmos em 2024 é crucial refletirmos sobre o legado que deixaremos para a posteridade. Enaltecer a base sólida de valores é essencial. 

Em oposição às rivalidades atuais e se de fato queremos um ano realmente novo para as coisas do Reino, devemos rejeitar ideias prejudiciais e nos envolvermos mais na missão de Deus.

Se você perguntasse ao grande estóico latino e imperador Marco Aurélio sobre legado, ele iria dizer para você valorizar o pai, a mãe os avós e até mesmo os preceptores. 

Isto quer dizer que, os referenciais do passado são indispensáveis para a continuação de nossa trajetória como seres humanos. 

Ou seja, neste mundo de polarizações políticas e ideológicas, o melhor que cada um de nós deve fazer a partir deste ano que começa é formatar de nossa mente aquilo que não promove louvor a Deus e que não eleva o ser humano.

Se porventura, você se engajou em causas equivocadas, reavalie a sua vida. 

Se de repente, você se uniu a uma turba inconsequente e proporcionou vergonha à honra de seus antepassados, reconstrua os seus alicerces. 

Lembre-se que em Jesus há perdão e oportunidade para uma nova vida. 

É possível que você tenha se unido a fofocas e complôs para destruir uma pessoa. Caia fora disso! Você não foi criado para essas coisas. Você foi criado para coisas nobres e celestiais. 

Claro, que, para ficar longe de dilemas é preciso uma renovação da mente. E do ponto de vista do evangelho é necessário permitir a ação do Espírito Santo (Romanos 12:1-3). 

A que tipo de missão você representa? 

Tal qual os defensores de ideologias, você deve deixar bem clara a sua posição dos valores que acredita no momento oportuno. 

Ademais, se você pretende conservar os valores morais e espirituais descritos nas Escrituras, torna-se mais do que necessário não se envergonhar do que acredita, mas se envolver ainda mais na missão de Deus. 

Nessa mesma lógica, em 2024 tenha propósitos definidos para estudar a Bíblia, ler bons livros, ir à igreja com mais frequência, se envolver em causas sociais, transmitir os valores para os seus filhos e ensinar o evangelho de Jesus Cristo a alguém. 

Concomitante ao que você acredita, os pregadores de ideologias provocam um certo paradoxo capaz de criar um "nó" na mente das pessoas com o intuito de mudar a visão de mundo cristão que elas possuem para a cosmovisão que eles apresentam. 

Eles não têm nenhum pudor de serem prosélitos de algo que fere a verdade de Deus. 

Em se tratando de ideologia e religião, o livro “Woke Racism: How a New Religion Has Betrayed Black America, p. 45", John McWhorter menciona que o “fervor religioso é absolutista, completo com um senso maniqueísta de bem versus mal”. 

Em outras palavras, as defesas políticas e ideológicas atuais estão conduzindo as pessoas para um ódio brutal com a finalidade de destruir umas as outras, à semelhança do ocorrido entre Tutsis e Hutus, em Ruanda. 

Nesse sentido, se você como cristão ainda não percebeu isso, reflita neste momento que a missão de Deus está acima da missão dos homens. Ao invés de você compartilhar a política da Terra, compartilhe a política do Reino. 

Encha a sua vida e a suas redes sociais com a política do Reino. Procure ler bastante e produza bons conteúdos. 

Em resumo, se inscreva em canais que agreguem conhecimento e crescimento para você. Procure compartilhar vídeos e informações que proporcionem vida nova para as pessoas. Fuja daquilo que é violento, mentiroso e que provoque mais ódio nas pessoas. 

Compartilhe mais do evangelho, da família que Deus criou, da vida, das belezas naturais, das crônicas, das poesias, das músicas... preencha a vida das pessoas com coisas ótimas. 

Procure se posicionar ao lado do Príncipe Emanuel e seja o bálsamo que o mundo precisa. Seja firme aos princípios sem desrespeitar ninguém. 

Assim, não tenha medo de se alistar no exército do Senhor para a pregação. Mesmo que seja intimidado pelos soldados do outro lado, vá em frente no poder do Espírito, pois a missão que você representa não é ilusória, mas solidificada em Jesus Cristo. 

.
.
.
.

#blogger #life #family #nature #amor #amo #leitor #leitora #ler #cultura #vida #tempo #oportunidade #hospital #dor #tristezas #suicídio #família #noivos #casal #blogueira #reflexão #reflexão #religião #filosofia #benção #historia #liberdadereligiosa #crônica #poesia #jaguariuna #terremoto #turquia #siria #itaunas #missão #criacionismo #MarcosEberlin #logica #aristoteles #tarsk #campori #desbravadores @desbravadoresucb @desbravadoresbrasil @paulista.central #morte #finados #ressurreição #amazonia #terrorismo #hamas #inmission #missãourbana #missao #evangelismo #natal #feliznatal #felizanonovo



Comentários

  1. Estas mensagens nos inspiram a refletir sobre o milagre da Vida, a gratidão a Deus e a Missão que temos na Terra de praticar a Sua Palavra...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas