Os otimistas voam alto na fé

Sábado à noite na igreja do Ibes, Vila Velha-ES
Por Célio Barcellos

     Os pessimistas sempre existirão e procurarão minar as iniciativas. Pode parecer estranho, mas terá sempre os do contra em tudo o que se pretende fazer. Mas lembre-se que também haverá os que estarão vestindo a camisa contigo. Uma prova disso, foi o que aconteceu em 11/08/18, na Igreja Adventista do Ibes em Vila Velha-ES, quando em pleno sábado à noite, chuvoso, e ainda assim, pessoas compareceram para um culto especial.


Esse culto, idealizado pelo Departamento de Mordomia da Associação Sul Espírito Santense, liderado pelo Pastor Fernando Cunha (O departamento de mordomia na igreja Adventista é responsável pela parte espiritual das famílias da igreja), tem como objetivo capacitar pastores e líderes para um melhor envolvimento nesta importante semana de oração. E o desafio ainda é maior, pois todos os dias às 5:30 da manhã, na mesma igreja do Ibes, estará ocorrendo o culto do poder.

Momento do lava-pés entre pastores
    E neste domingo, bem cedinho (12/08), Pastores e líderes estiveram marcando presença. Foi muito oportuno ver a igreja e seus líderes clamarem pelo derramamento do poder do Espírito Santo sobre a vida da igreja. Enquanto todas as noites acontecerá nas várias igrejas de Vila Velha e Viana, pela manhã os pastores estarão envolvidos em oração. Devemos fazer à semelhança de Atos 2, por ocasião do pentecostes.

Pr. Moisés, presidente do Campo servindo na Santa Ceia
        A igreja precisa orar! E nesta Semana de Reavivamento é a oportunidade para fechar algumas brechas que andam causando prejuízos na vida das famílias dos filhos de Deus. Há Negligencias nos cultos da família  na guarda do sábado, no cuidado com a família, nas finanças e muitas outras brechas que precisam ser fechadas. 
Deus não quer cristãos habilitados somente a voos rasos, mas homens e mulheres que cavem fundo para buscar o tesouro e que também estejam dispostos a vorem bem alto, acima das nuvens, no topo da montanha, e não que somente fiquem na mediocridade do vale. Deus conta com homens e mulheres que sejam águias.

Pr. Jander e Pr. Fernando também servindo na Santa Ceia para os pastores
     Infelizmente, há dentro da igreja os que são contra tudo. Só reclamam, mas não mostram os resultados de sua reclamação. Vivem murmurando à semelhança de Tobias  e Sambalate (Neemias 4:1-9). Querem ver o circo pegar fogo. Ao invés de orarem e torcerem pela prosperidade do outro, procuram infernizar. 
Entretanto, Deus conta com pastores e líderes que deixem o pessimismo de lado e avancem. Se a igreja bem compreender, saberá que cada pastor, antes de tudo é um homem. E como homem, está sujeito a aflições e tentações do maligno. Tanto a igreja quanto os pastores precisam orar mais. Precisam do batismo diário do Espírito Santo.

Pastores hoje pela manhã na cerimônia da Santa Ceia
      É tempo de orar igreja! Aproveita essa Semana de Reavivamento para a busca do poder do alto. Como bem disse Ellen White: “A oração é a chave nas mãos da fé, para abrir os celeiros do Céu”. Vamos igreja! Não perca nenhum dia dessa abençoada semana! Que Deus te abençoe e te prospere! 

Comentários

Mais Vistas